A Microsoft, assim como outras gigantes da tecnologia, vem apostando forte em inteligência artificial — e isso inclui incentivar os usuários do Windows 11 a utilizarem o Copilot no dia a dia. Só que, em uma demonstração recente, a ferramenta acabou cometendo um erro bem básico.
No vídeo promocional, aparece uma situação em que alguém quer aumentar o tamanho dos textos no Windows 11 e decide pedir ajuda ao Copilot. O assistente então explica como alterar a escala da tela e recomenda deixá-la em 150%. O problema é que essa configuração já estava em 150% no próprio sistema.
A pessoa do vídeo contorna o momento e muda a escala para 200%, mas isso levanta uma questão importante: como o Copilot não foi capaz de reconhecer um ajuste tão simples dentro do próprio Windows?
Além disso, a orientação dada pela IA também foi criticada porque, em vez de ensinar como aumentar somente o tamanho do texto — algo que existe nas configurações de acessibilidade —, acabou sugerindo alterar a escala geral da interface, o que afeta não só fontes, mas ícones, janelas e outros elementos.
Tech made simple. Copilot on Windows 11 helps you resize text like a pro. 🔠 @uravgconsumer pic.twitter.com/4vMXIiBNv7
— Windows (@Windows) November 12, 2025
